Curso de formação de novos agentes penitenciários tem início nesta quarta-feira

img_6694-1024x683-672x372
(Foto: Divulgação/Sejusp)

Acontece nesta quarta-feira (23), às 13h30 no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, a aula inaugural do curso de formação dos 438 novos agentes penitenciários que estão sendo contratados pelo Governo do Estado.

A aula inaugural do curso que será realizado na Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Espen), será ministrada pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa e conta com as presenças do secretário de Administração, Carlos Alberto Assis e do diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia.

Os agentes serão lotados nas 45 unidades prisionais do Estado, onde irão atuar nas áreas de segurança e custódia, assistência e perícia e administração e finanças. Os novos servidores poderão ainda trabalhar em uma das três novas unidades prisionais que estão sendo construídas em Campo Grande pelo Governo do Estado, através de convênio com o Ministério da Justiça e Cidadania, via Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

A primeira aula acontece no Auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, localizado na Avenida Waldir dos Santos Pereira, no Parque dos Poderes, às 13h30, sendo que as atividades para os alunos terão início às 7h30.

Comentários

comentários