Cúrcuma como pasta de dente? Bela Gil faz post polêmico, e dentista comenta

Na tarde desta segunda-feira (20), a chef BELA GIL se envolveu em mais uma polêmica com os internautas. Desta vez, ela fez um post em seu Instagram em que indicava aos seus seguidores que usassem a especiaria cúrcuma para a escovar os dentes ao invés das tradicionais pastas de dente.

A CHEF BELA GIL. FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A CHEF BELA GIL. FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

De acordo com JOSÉ RENATO DE SOUZA, cirurgião dentista e especialista em saúde pública e implantodontia, não existem estudos oficiais que comprovem o uso da especiaria como dentifrício. “Ela estabelece uma comparação em que não se tem ideia se a cúrcuma é melhor até mesmo que outros produtos naturais”, explica.

Outra questão importante é que Bela Gil condenou o uso do FLÚOR, uma substância importante no cuidado dos dentes. “Ele é mundialmente reconhecido. Em baixas doses, é um item importante de saúde pública, no combate às cáries”, explica Souza.

O profissional que não se sabe o que o uso prolongado da cúrcuma pode causar à saúde bucal. “Ela pode estar sentindo os efeitos positivos agora. Muitos medicamentos já foram tirados de circulação por conta dos efeitos a longo prazo”, fala.

No fim do dia, Bela respondeu às críticas, dizendo que não queria ofender ninguém com sua sugestão para quem opta em ter uma vida menos tóxica.

Daquidali

 

Comentários

comentários