Cristiano Ronaldo marca, mas Real ‘amarela’ e cede empate no fim

 

Real Madrid ainda não ganhou de um time de amarelo (Reprodução - GE)
Real Madrid ainda não ganhou de um time de amarelo (Reprodução – GE)

Pela primeira vez na Era Zidane, os merengues tropeçaram três vezes consecutivas, curiosamente, contra três times vestindo amarelo: Villarreal, Las Palmas e, por último, o Borussia Dortmund, em jogaço nesta terça-feira na Alemanha. Os espanhóis venciam até os 43 minutos do segundo tempo, quando Schürrle selou o empate por 2 a 2, pela segunda rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo (17′ do 1º tempo) e Varane (23′ do 2º) marcaram para os visitantes, enquanto Aubameyang (43′ do 1º) também deixou o dele.

JOGO RÁPIDO

O Real Madrid não empatava três jogos seguidos desde abril de 2006, mas a conta paga é pelos dois jogos do Espanhol, já que o rival desta terça está entre os grandes da Europa. O Dortmund fez por onde para buscar o resultado e até criou mais (19 a 11 em finalizações, 59% de posse de bola). Depois de um primeiro tempo muito bom, os alemães caíram de rendimento e só melhoraram com a entrada do americano Pulisic, que deu bastante trabalho a Danilo nos 20 minutos finais. Dali saiu o gol de Schürrle, o primeiro de seu país a fazer gol na Champions por quatro clubes diferentes (também marcou por Wolfsburg, Bayer Leverkusen e Chelsea). Acabou sendo justo pelo que os dois times produziram.

Bola pra dentro! Gol dos Amarelos (Reprodução - GE)
Bola pra dentro! Gol dos Amarelos (Reprodução – GE)

AS PAZES COM O PROFESSOR

Após a polêmica reclamação no último sábado, Cristiano Ronaldo fez questão de mostrar após o gol que está de bem com o técnico Zidane. O craque português cumprimentou o francês para todo o mundo ver após abraçar Pepe e Fábio Coentrão, seus amigos próximos dentro do elenco. A propósito: ele marcou o seu 95º gol na história da Liga dos Campeões, o 98º em todas as competições europeias. É o maior artilheiro, com folga de nove gols para o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

Faremos o possível para sermos bons amigos (Reprodução - GE)
Faremos o possível para sermos bons amigos (Reprodução – GE)

FALHOU E COMPENSOU

De volta após lesão no tendão de Aquiles, o goleiro Keylor Navas viveu uma noite de altos e baixos. Falhou no gol de Aubameyang ao socar falta cobrada por Guerreiro em cima de Varane, mas compensou com importantes defesas na sequência. Para quem fez o seu último jogo em maio, natural que leve tempo para recuperar o ritmo.

Deu uma de Pelé e outra de Mané (Reprodução - GE)
Deu uma de Pelé e outra de Mané (Reprodução – GE)

DIVIDINDO O MESMO ESPAÇO

Real Madrid e Borussia Dortmund dividem a liderança do Grupo F após duas rodadas, com quatro pontos cada. Em terceiro está o Sporting, que derrotou o Legia Varsóvia, por 2 a 0, também nesta terça-feira, em Portugal. Na próxima rodada, no dia 18 de outubro, Sporting x Borussia e Real Madrid x Legia.

Literalmente iguais (Reprodução - GE)
Literalmente iguais (Reprodução – GE)

 

 

Comentários

comentários