Criança morre com suspeita de H1N1 em Dourados

Uma criança de um ano e 11 meses de idade morreu na tarde de ontem (29) no Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A suspeita é que o óbito seja em decorrência do vírus H1N1.

De acordo com informações do site Dourados News, a criança morava em Itaporã e chegou ao hospital na manhã de segunda-feira (28) após ter passado por consulta particular e pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados. Segundo a assessoria de imprensa do HU-UFGD, o diagnóstico inicial era de que a criança estaria com pneumonia, porém, após a internação na UTI Pediátrica, foi prontamente considerada a possibilidade de H1H1, tendo sido entubada e colocada em isolamento.

1449758351850_media
Foto: Divulgação/ UFGD

Ainda conforme o hospital, não houve melhora significativa no quadro da criança, que foi a óbito na tarde de ontem (29). De acordo o relato do HU-UFGD, o resultado do exame que pode confirmar se houve infecção pelo vírus H1N1 tem previsão para sair na próxima semana.

Em Mato Grosso do Sul, um caso de óbito em decorrência da doença foi confirmado este ano na cidade de Corumbá, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde). Já no Hospital Universitário da UFGD, foram registrados quatro casos suspeitos de H1N1 contando com o óbito, com três deles atestando como negativo.

Comentários

comentários