Criação de UPA pediátrica na Capital será discutida em audiência pública

Da Redação

A Câmara Municipal de Campo Grande vai debater a criação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Pediátrico, em uma audiência pública na próxima quarta-feira (dia 10), a partir das 9 horas, na Casa de Leis.

Segundo a Casa de Leis, a ideia é reunir representantes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Conselho Municipal de Saúde, médicos e outros profissionais da área, para discutir a viabilidade dos centros pediátricos nas principais regiões da cidade.

Segundo o vereador Junior Longo (PSB), o ideal seria ter pediatras em todas as unidades. No entanto, a Prefeitura de Campo Grande tem dificuldade para fechar escalas de plantões. Para ele, a saída então seria a criação de mais unidades.

Na gestão do ex-prefeito Gilmar Olarte, foi aberto o Cempe (Centro Municipal Pediátrico), fechado logo depois. Na época, a medida não tinha aprovação do Conselho Municipal e a principal alegação foi de que não se pode centralizar o serviço e, sim, disponibilizar nos bairros, em locais mais próximos da população de cada região. No caso do objeto da discussão, a ideia seria unidades nos bairros.

Comentários