Credigente leva atendimento a evento do Sebrae sobre linhas de financiamento

crediA Fundação Social do Trabalho (Funsat), participou ontem(24) do Dia do Crédito, realizado mensalmente pelo Sebrae/MS. No local, foram apresentadas as linhas de crédito e todas as informações sobre o Programa de Microcrédito Produtivo e Solidário, o Credigente.

A empresária Nilsa Severino de Oliveira não perdeu a oportunidade e, foi até ao estande do Credigente para saber mais informações sobre o empréstimo. Oliveira está pensando em ampliar seu estoque de mercadorias. “Trabalho com vendas de roupas e pretendo ampliar meu estoque para poder oferecer mais produtos aos meus clientes”, comenta.

Empreendedores de toda a cidade com interesse em ter e/ou ampliar e melhorar o próprio negócio podem procurar a sede do Credigente, ao lado da Funsat, na avenida Zahram, 1581, para mais informações sobre as oportunidades oferecidas pela Prefeitura de Campo Grande.

Credigente – É um Programa de Microcrédito Produtivo e Solidário no âmbito do Plano Municipal Campo Grande Capital do Trabalho. A nova sede foi inaugurada no final de 2014 e está localizada ao lado da Agência de Empregos da Funsat, A atual gestão, presidida por Cícero Ávila, lançou novas linhas de crédito, reduzindo as taxas de juros, tornando o crédito mais barato para os empreendedores, com uma equipe técnica altamente qualificada e ampliada para garantir um atendimento mais ágil para a população.

Além disso, novos convênios foram assinados com instituições parceiras visando garantir a política de assistência e orientação ao crédito. “Toda essa nova estrutura de atendimento amplia as possibilidades de consolidação dos microempreendimentos financiados aumentando, assim, as possibilidades de geração de emprego e renda para a população campo-grandense”, ressalta Ávila.

Beneficiários e linhas de crédito financiáveis:
As linhas de crédito atendem os empreendedores formais e informais com capital de giro, capital fixo e misto bem como os seguintes segmentos econômicos: moto taxistas, moto entregadores, vendedores ambulantes, empreendedores de economia solidária e micros empreendedores individuais.

Dentre os itens financiáveis pelo Credigente estão: capital de giro, matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens destinados à atividade produtiva.

Comentários

comentários