Covid-19: Vacinação segue a novos públicos e aplicação da 2ª dose de Coronavac neste sábado

Neste sábado, dia 12 de junho, a Prefeitura de Campo Grande irá abrir a vacinação contra a Covid-19 para profissionais dos Correios de 18 anos ou mais e tutores de pessoas com deficiência permanente e necessidades especiais de 45 anos ou mais e realizar a aplicação da segunda dose de Coronavac-Sinovac-Butantan para pessoas que se vacinaram até o dia 21 de abril, além de dar continuidade ao atendimento de gestantes e puérperas de 18 anos ou mais.

Conforme o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a vacinação será voltada aos servidores ativos registrados na Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos. É necessária a apresentação de um documento que comprove vínculo empregatício, como carteira de trabalho, crachá funcional ou holerite, por exemplo.

Já os tutores deverão apresentar um laudo médico que comprove a condição de deficiência ou necessidades especiais, além da concessão de tutela e certidão de nascimento da pessoa, conforme estabelecido na Resolução Nº 109/CIB/SES, de 7 de junho de 2021.

As gestantes deverão apresentar autorização médica para se vacinar, seguindo a  Nota Técnica Nº 651/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS do Ministério da Saúde, publicada no dia 19 de maio.

A Sesau reforça a orientação para que as pessoas pertencentes aos públicos contemplados na vacinação realizem o cadastro no sistema de identificação prévia, a fim  de agilizar o processo de imunização, evitar filas e aglomeração. O acesso é feito através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Locais

A vacinação de gestantes e puérperas e a aplicação da segunda dose de Coronavac para quem se vacinou até o dia 21 de abril  será realizada exclusivamente no Centro de Vacinação Seleta, localizado na Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270. Os demais públicos estabelecidos no calendário poderão procurar qualquer um dos pontos referenciados para a vacinação deste sábado. A relação está disponível ao fim do texto.

Desconto em viagens na parceria com a UBER

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
4. Digite o código VACINACG
5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Onde se vacinar ?

Drive-thru Ayrton Senna
7h30 às 17h

Drive-thru Cassems
7h30 às 17h

Guanandizão
7h30 às 17h

Seleta
7h30 às 17h

IMPCG
7h30 às 17h