Cospe-Fogo da Capital FM – Redução da idade penal: solução ou ilusão?

Nesta sexta-feira (21) o quadro “Cospe-Fogo” do programa Tribuna Livre, na Capital FM abordou as propostas de redução da maioridade penal. Participaram do debate os advogados Kleber Coêlho e João Cirilo, atuantes na área de Direito Penal.

Em defesa da redução da maioridade penal, Coêlho alegou que “em um regime democrático, em que preceitos constitucionais afirmam que ‘todo poder emana do povo’, tudo o que não tem sido respeitado é a vontade da maioria da população brasileira, que quer a redução da maioridade penal para diminuir a sensação de impunidade no país”.

Para o também advogado João Cirilo, contrário às propostas de redução da maioridade penal, “é preciso considerar-se o que querem os defensores da redução da maioridade penal em um país cujo sistema carcerário apenas pune, sem recuperar ninguém. Em que os condenados não são apenas privados da liberdade, mas também da dignidade como seres humanos.”

Confira aqui uma síntese das opiniões dos participantes do programa, apresentados para a equipe do Página Brazil. A íntegra do “Cospe-Fogo” que debateu os prós e contras das propostas de redução da maioridade penal pode ser conferida no canal da Capital FM no Youtube.

Comentários