Corumbá pode se tornar Cidade Mais Solidária do Mundo

A cidade de Corumbá, 425 km de Campo Grande, está na disputa de Cidade Mais Solidária do Mundo. A vencedora do título será revelada no próximo dia 03 de novembro. O projeto tem como intuito a conscientização sobre as consequências da falta de acesso a saúde bucal e o trabalho de inclusão desenvolvido pela Turma do Bem, que é a maior rede de voluntariado especializado no mundo.

O Sorriso do Bem será responsável por anunciar a vitória. O evento contará com a presença de 500 dentistas de todo o mundo, para debater sobre a empatia, que nos últimos tempos vem transformando a área de saúde. Além do historiador Leandro Karnal, os escritores Valter Hugo Mãe e Thalita Rebouças também comparecerão para palestrar no evento. O médico Marco Antônio de Carvalho Filho da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) também estará presente no local.

“Queremos debater como se colocar no lugar do outro pode transformar o mundo”, afirma, Fabio Bibancos, presidente voluntário. “A organização nasceu da empatia, de olhar para o outro e ver o que se pode fazer”, destaca. A rede de voluntariado já atendeu gratuitamente a 68 mil jovens de 11 a 17 anos e 650 mulheres vítimas de violência.

Para Corumbá ganhar o título de Cidade Mais Solidária do Mundo, a população deve acessar, até o dia 03 de novembro, um portal de vídeos que cobrirá os quatro dias de evento. É só clicar na foto do dentista representante da região, que está na TV TDB (tv.tdb.org.br). Vence quem conseguir mais acesso.

Com informações Diário Corumbaense 

Comentários

comentários