Corrida Maluca: Vettel erra feio, Hamilton vence após largar em 14º e reassume liderança

GE

“Quem ri por último, ri melhor”, diz o velho ditado. Depois de sofrer com o problema hidráulico de sua Mercedes na classificação e largar apenas em 14º, Lewis Hamilton sorriu após vencer de forma espetacular o GP da Alemanha numa grande corrida de recuperação, e riu também com o erro primário do rival Sebastian Vettel, que dominou a maior parte corrida mas bateu sozinho na 51ª de 67 voltas depois que começou a chover em Hockenheim. Agora, Hamilton lidera de novo o campeonato, com 17 pontos de vantagem sobre o agora vice-líder Vettel (188 a 171).

Além da grande pilotagem, Hamilton também foi perfeito ao peitar a equipe Mercedes, que estava pronta para uma segunda troca para pneus logo após Vettel bater, mas viu o inglês desistir em cima da hora do pit stop. Isso o permitiu assumir a liderança com as trocas de pneus de Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen e segurá-los depois do safety car causado pelo acidente do alemão da Ferrari. Hamilton também contou com uma intervenção direta da Mercedes, que, após Bottas atacar o inglês na relargada, mandou o finlandês manter o segundo lugar, mesmo tendo mais ação naquele momento da prova. No fim, Bottas e Raikkonen terminaram em segundo e terceiro.

Completarm a zona de pontuação, do quarto ao décimo lugares, Max Verstappen (RBR), Nico Hulkenberg (Renault), Romain Grosjean (Haas), Sergio Perez (Force India), Esteban Ocon (Force India), Marcus Ericsson (Sauber) e Brendon Hartley (STR).

Comentários