Corregedoria cumpre mandados contra PMs suspeitos de corrupção

A Corregedoria da Polícia Militar deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26), uma operação de combate à corrupção dentro da corporação. Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Campo Grande e Sidrolândia.

A operação busca policiais que estejam envolvidos no desvio de mercadorias de origem paraguaia e contrabando de cigarros

Um policial militar já foi preso e levado para a Corregedoria. O nome do militar não foi divulgado.

A operação busca policiais que estejam envolvidos no desvio de mercadorias de origem paraguaia e contrabando de cigarros.

Dos 13 mandados, sete são de busca e apreensão e seis de prisão preventiva, na operação Ave Maria. Sobre os mandados de prisão cinco são cumpridos em Sidrolândia e um na Capital.

Em nota a PM informou que não coaduna com nenhum tipo de desvios por parte dos seus policiais militares, procedendo à apuração de todas as irregularidades de que tem conhecimento, preservando o direito ao contraditório e ampla defesa.

O nome da ação faz alusão à cidade de Sidrolândia, onde são cumpridos cinco mandados, que tem a frase “Ave Maria” descrita em sua bandeira.

Comentários