Corpo encontrado em trem de pouso de avião da Air France pode ser de brasileiro

Pode ser de um brasileiro o corpo encontrado domingo, em Paris, no compartimento do trem de pouso de um Boeing 777-300 da Air France. O homem foi localizado durante a operação de manutenção do avião, procedente de São Paulo.

Cadáver foi encontrado em trem de pouso de Boeing da Air France, no aeroporto de Orly Foto: EFE
Cadáver foi encontrado em trem de pouso de Boeing da Air France, no aeroporto de Orly
Foto: EFE

A companhia aérea não divulgou a nacionalidade do homem. De acordo com a assessoria da Air France no Brasil, não há como afirmar que se trate de um brasileiro, pois a aeronave fez outras rotas antes de passar por São Paulo e seguir para Paris.

A assessoria não informou também em quais cidades o avião teria passado antes de pousar em São Paulo. Em nota, a Air France afirmou que “lamenta profundamente esse incidente trágico e se coloca à disposição das autoridades para colaborar com o processo de investigação em curso.”

De acordo com o comandante Bolívar Kotez, da Associação Brasileira de Pilotos da Aviação Civil, o compartimento do trem de pouso é um local inóspito. “Além de não ser pressurizado, sofre com o ar rarefeito e com as baixas temperaturas, que podem ficar abaixo de 50° Celsius”, afirma.

O comandante disse que os casos de sobrevivência são raros e que é provável que o homem tenha entrado no compartimento durante a manutenção da aeronave. “Existe a possibilidade de, durante a manutenção, quando se abrem as comportas, uma pessoa subir e se esconder lá dentro”.(Agência Brasil)

Comentários

comentários