Corpo do ex-governador Wilson Barbosa Martins será sepultado no Parque das Primaveras

Silvio Ferreira, com informações Subcom

O corpo do ex-governador Wilson Barbosa Martins será sepultado às 10h, no cemitério Parque das Primaveras. O velório foi realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Prestando solidariedade à família do ex-governador, a vice-governadora, Rose Modesto, destacou a importância da trajetória pública de Dr.Wilson para MS:

“O Governo do Estado vem trazer nosso abraço fraterno e a nossa gratidão por tudo o que o Dr. Wilson fez por MS” e acrescentou: “A sua vida pública ajudou a construir e a desenvolver mais o nosso Estado”.

A vice-governadora declarou que a lembrança da dedicação de Dr.Wilson ao estado de MS é um consolo. Foto: Subcomo

Wilson Barbosa Martins, morreu na madrugada desta terça-feira (13), aos 100 anos de idade, em sua residência na rua 15 de novembro, no Centro de Campo Grande. Em junho do ano passado, o ex-governador foi internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Proncor, em Campo Grande, e mais recentemente, recebia cuidados médicos em casa.

Trajetória política

Nascido em Campo Grande, no dia 21 de junho de 1917, o ex-governador formou-se advogado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). ‘Dr.Wilson’ como era chamado, foi ex-prefeito de Campo Grande em 1958 e deputado federal em 1962, pelo antigo estado de Mato Grosso Uno. Foi cassado pela ditadura militar em 1969.

Nas eleições de novembro de 1982 voltou à cena política, sendo eleito governador do estado de Mato Grosso do Sul pelo PMDB. Em 1986 foi eleito senador da República e em 1994 foi novamente eleito governador do Mato Grosso do Sul.

Família
O sobrinho do ex-governador, Celso Martins, superintendente federal de Agricultura em MS, relatou que a saúde tio era frágil e vinha sendo monitorada, mesmo assim ninguém esperava que a morte ocorresse por esses dias. O falecimento ocorreu em decorrência de complicações cardíacas.

Após ajudar a carregar o caixão, a filha do Dr. Wilson, Thaís Martins, fez questão de deixar uma declaração não somente aos amigos, mas a todos os sul-mato-grossenses. “Wilson Barbosa Martins se despede agradecendo a Mato Grosso do Sul e à sua gente querida. Em nome dele eu digo muito obrigado”, disse.

Comentários

comentários