Coronel David vai construir o Centro de Especialidades Médicas para Crianças

O candidato a prefeito Coronel David (PSC), da chapa “Por uma Campo Grande Melhor”, vai construir o Centro de Especialidades Médicas para Crianças. Para acabar com o drama de mães e pais, que percorrem quilômetros para obter atendimento de emergência para os filhos, ele vai ampliar o quadro de médicos pediatras na rede municipal de saúde.

david

Nesta quinta-feira à tarde, só havia médico pediatra para atender urgência e emergência na UPA (Unidade de Pronto Atendimento Médico) do Bairro Coronel Antonino. Isso significa que, se uma moradora do Bairro Coophavila 2 precisa levar o filho ao médico, ela vai percorrer 17 quilômetros. O percurso poderá levar 1h22min de ônibus.

Isso vai ocorrer porque não há médico pediatra nas outras cinco UPAs – Moreninhas, Jardim Leblon, Santa Mônica, Vila Almeida e Universitário – e nos centros regionais de saúde do Cooophavila 2, Aero Rancho e Nova Bahia.

Coronel David tem o compromisso de resolver este problema. Ele vai implantar um modelo de saúde de qualidade discutido com o Conselho Municipal de Saúde, onde a valorização da classe médica, através do salário, humanizará o atendimento nas unidades de saúde. Além de médicos pediatras, vai ampliar o número de clínicos gerais.

Para reduzir a espera na marcação de consultas e no atendimento, ele vai informatizar a rede pública de saúde e o prontuário. Coronel David vai aperfeiçoar a equipe móvel para desafogar as unidades de saúde que tenham demanda acima do normal.

Ele vai implantar o controle rigoroso no estoque de remédios, de forma que a licitação seja realizada quando a quantidade atingir nível crítico e o reabastecimento seja feito antes de faltar medicamentos à população.

Coronel David irá construir o hospital de cirurgias eletivas e redimensionar os leitos hospitalares. “Em hipótese alguma vou terceirizar a saúde de Campo Grande”, assegurou o candidato.

Comentários

comentários