Coronel David vai ampliar a onda verde e criar aplicativo para monitorar o trânsito no celular

O candidato a prefeito Coronel David (PSC), da chapa “Por uma Campo Grande Melhor”, vai implantar o Centro de Controle Integrado (CCI) para ampliar a onda verde e dar agilidade ao tráfego de veículos na Capital. Ele vai executar os projetos previstos no PAC da Mobilidade Urbana, que contam com mais de R$ 500 milhões em recursos aprovados pelo Governo federal.

daviver

Nos últimos 10 anos, a frota de veículos cresceu 130% em Campo Grande, de 233,1 mil para mais de 530 mil, segundo o IBGE. No entanto, as obras estruturais para dar fluidez no trânsito não saíram do papel e o campo-grandense passou a conviver com os congestionamentos e gargalos em vários cruzamentos.

Com o trânsito lento, a cidade registra 9,8 mil acidentes, 7,2 mil vítimas e 55 mortes por ano, considerando-se os dados do Detran do ano passado.

Coronel David vai implantar o Centro de Controle Integrado, que prevê o monitoramento em tempo real de todos os cruzamentos com semáforos. Os equipamentos sucateados serão substituídos por novos e mais modernos.

Os motoristas vão passar a contar com aplicativo no telefone celular para acompanhar o trânsito em tempo real e buscar os caminhos com maior fluidez e mais curtos para se deslocar para o trabalho, escola e residência.

O transporte coletivo contará com corredores e faixas exclusivas para dar mais agilidade nas viagens do transporte coletivo, que beneficiam 215 mil passageiros por dia. O PAC Mobilidade prevê 65 quilômetros de recapeamento de vias e corredores do transporte coletivo e a construção de quatro novos terminais de transbordo.

Além do PAC Mobilidade e do CCI, Coronel David vai acabar com os 13 gargalos no trânsito. Ele tem compromisso com a eficiência no gasto do dinheiro público e no combate sistêmico contra a corrupção. Também vai mudar a fiscalização para garantir obras de pavimentação de qualidade, que não vão exigir operação tapa buraco logo após a inauguração.

 

Comentários

comentários