Coronel David se filia ao PSC e direção nacional o lança como pré-candidato a prefeito

O ex-comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David Moraes dos Santos, se filiou nesta quinta-feira (10) em Brasília no PSC (Partido Social Cristão) e foi lançado pelo presidente nacional da legenda, Pastor Everaldo Dias, como possível pré-candidato a prefeitura de Campo Grande, também foi prestigiado pelo deputado federal Jair Bolsonaro (RJ), pré-candidato à presidência da República, além do presidente regional, Wilson Joaquim; Jaber Cândido, presidente do diretório municipal e José Roberto , secretário-geral.

Presidente nacional da legenda, Pastor Everaldo, comemora a filiação do Coronel David
Presidente nacional da legenda, Pastor Everaldo, comemora a filiação do Coronel David

O deputado Bolsonaro considerou “um reforço importante” a filiação do coronel David e confirmou que pretende vir a Campo Grande antes da convenção para participar de um ato político de fortalecimento do partido na cidade. “Precisamos de lideranças como ele, que depois de 30 anos atuando na Segurança Pública, tem condições de dar uma contribuição importante, respondendo aos anseios da sociedade por novos gestores capazes conduzir as mudanças que o povo tanto anseia”, argumentou o parlamentar.

O presidente nacional do PSC diz que o fortalecimento do partido no plano nacional passa necessariamente pelo lançamento de candidatos a prefeito competitivos em cidades de grande e médio porte como Campo Grande. “Para termos em 2018 uma chapa em condições de vencer a eleição presidencial, é importante eleger prefeitos e bancadas nas Câmaras Municipais”.

O presidente regional do PSC, Wilson Joaquim, saudou o novo filiado, destacando que o partido planeja na eleição municipal assumiu maior protagonismo na disputa. “ O coronel com certeza nos ajudará bastante neste projeto”, destacou.

O coronel David se declarou “lisonjeado” pelo presidente nacional do PSC o colocar como pré-candidato, mas garante que neste momento entrar no partido “como um militante que pretende trabalhar no seu fortalecimento”. “Meu nome está disposição para qualquer embate. Entretanto, vamos antes de qualquer definição, ouvir as principais lideranças. Estou chegando ao partido para somar, seguir sua linha programática”, assegurou.

Comentários

comentários