Coronel David propõe Plano Estratégico de Segurança e guardas municipais nos bairros

O candidato a prefeito Coronel David (PSC), da chapa “Por Uma Campo Grande Melhor”, defende o Plano Estratégico de Segurança para combater a criminalidade e reduzir a violência na Capital. Atualmente, conforme a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, são registrados 20 assaltos e 41 furtos por dia no município.

celseg

Quando foi comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, ele reduziu os índices de criminalidade em Campo Grande. O número de roubos teve queda de 36%.

Como prefeito, Coronel David propõe capacitar os profissionais e equipar a Guarda Municipal, que ampliará as rondas e elevaria a sensação de segurança nos bairros. Ele vai garantir melhores condições de trabalho aos 1,3 mil guardas municipais.

O candidato propõe investimentos para garantir mais segurança nas escolas públicas de Campo Grande, garantindo tranquilidade aos 105 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino.

O Plano Estratégico de Segurança prevê ainda investimento em iluminação pública para garantir mais tranquilidade aos moradores com ruas, avenidas e praças públicas mais iluminados.

Atualmente, a atual gestão do município deixou de aplicar R$ 53 milhões da Cosip (Contribuição para Manutenção da Iluminação Pública). Coronel David promete mais transparência na arrecadação e na aplicação dos recursos da taxa.

Comentários

comentários