Coronel David fará limpeza de ruas e terrenos para combater epidemias

O candidato a prefeito Coronel David (PSC), da chapa “Por Uma Campo Grande Melhor” vai realizar a limpeza das ruas, praças e terrenos baldios como parte das ações na área da saúde preventiva. Atualmente, a Capital vem sendo tomada por lixões improvisados às margens de avenidas, lotes desocupados e de córregos.

O reflexo da sujeira espalhada na cidade é o surgimento de doenças. Só a dengue causou duas epidemias em três anos, em 2013 e 2016, com mais de 74 mil casos e 15 mortes. O mesmo mosquito, que se propagou após a falta de ação da atual administração, transmite a chinkungunya e o zika vírus.

Outra doença causada pelo lixo é a leishmaniose, que matou nove pessoas nos últimos dois anos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Foram 724 casos suspeitos e 220 confirmados nos anos de 2014 e 2015.

“Vou priorizar a saúde preventiva com ênfase na limpeza de terrenos baldios, ruas, lixões e esgoto, evitando epidemias”, afirma o candidato. Coronel David tem como prioridade garantir a qualidade de vida dos 863 mil habitantes de Campo Grande com ações preventivas.

lixo-no-rio-anhandui-5
Lixo no rio Anhandui Foto divulgação assessoria

Além de atuar na prevenção, ele vai concluir as obras dos postos de saúde paradas, construir o Centro de Especialidades Médicas para Crianças e o hospital de cirurgias eletivas. O Plano de Governo prevê a política de valorização dos servidores da área de saúde para ampliar o número de médicos, principalmente pediatras, na rede municipal.

Para acabar com as filas e agilizar o atendimento, o candidato vai informatizar o prontuário e o sistema de atendimento. O sistema de controle será implantado para garantir o fornecimento contínuo de medicamentos nos postos de saúde.

Comentários

comentários