Coronavírus: MS registra 11º óbito

A Secretaria de Estado de Saúde comunica, com pesar, o 11º óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul. A vítima era do sexo masculino, residente do município de Campo Grande, de 95 anos, sem registros de comorbidades.

Com isso, a Capital contabiliza o quarto óbito pela doença. O óbito ocorreu no dia 06 de maio e a vítima estava em isolamento social e era contato de caso confirmado. Do total de óbitos registrados no Estado, além dos 4 na Capital, foram registrados dois óbitos em Batayporã, três casos em Três Lagoas, um caso em Paranaíba e um Dourados.

 

Atenção em Guia Lopes da Laguna

Nota Oficial – Coronavírus:

“O Governo do Estado de MS, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde, declara que está atento ao rápido número de casos confirmados de coronavírus nos municípios de Guia Lopes da Laguna e de Brasilândia, em caráter de surtos epidêmicos.

Sendo assim, toda a rede de contatos destes casos está sendo mapeada e monitorada quanto ao cumprimento das recomendações de isolamento social, necessárias para contenção do contágio do vírus.

A SES afirma que foi disponibilizada a equipe para orientar os municípios e também para oferta de exames confirmatórios, além de atender as demais necessidades dos municípios.

As medidas tomadas pelas prefeituras municipais correspondem às orientações dessa Secretaria. O mais importante e sempre alertado é o isolamento e acompanhamento dos casos e que os demais munícipes estejam atentos às medidas de restrição social”.