Coronavírus: Mandetta destaca que população está brincando de “roleta russa”

Em entrevista à rádio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta falou sobre o cenário pandêmico no país. Na pauta, assuntos relacionados ao surgimento de novas variantes do coronavírus, e a situação de Mato Grosso do Sul e da capital em relação a superlotação do sistema de saúde devido a pandemia.

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters/Arquivo

Luiz Henrique Mandetta destacou nesta parte da entrevista a situação de Mato Grosso do Sul em relação a pandemia. “O sistema de saúde do Estado está trabalhando no limite. Precisamos conscientizar a população para manter as medidas de segurança, entre elas o distanciamento social, o uso de máscaras e do álcool em gel. Precisamos ter liderança em relação a população mais jovem, que são a maioria dos habitantes capital, com o objetivo de administrar a taxa de transmissão. O que parece é que estão brincando de roleta russa”, destacou o ex-ministro.

Segundo o ex-ministro, atualmente já foram identificadas três novas variantes do coronavírus, sendo uma na Inglaterra, outra na África do Sul e a do Brasil. “Por enquanto podemos manter a calma, pois as duas vacinas existentes combatem essa nova cepa. A preocupação é o surgimento de outras. Temos estudos em andamento, mas por enquanto nada foi identificado ainda”, pontou Luiz Henrique Mandetta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui