Corinthians vai com força máxima enfrentar o Inter; veja escalação

Lancepress/JP

O equatoriano Sornoza será o armador do Corinthians no Beira-Rio (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians vai com força máxima enfrentar o Internacional no Beira-Rio. Na tarde desta sexta, o técnico Fábio Carille sinalizou a formação titular do Timão para o duelo do próximo domingo. O lateral Michel Macedo ficou com a vaga do suspenso Fagner e o equatoriano Sornoza herdou o lugar que foi utilizado por Mateus Vital na última quarta, contra o Goiás.

Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode alcançar o terceiro lugar nesta rodada, a 14ª. Ciente da importância do duelo no Rio Grande do Sul, Carille escalou o Timão no CT Joaquim Grava com Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

Durante a atividade, a comissão técnica do Corinthians dividiu titulares e reservas. Enquanto os jogadores que devem iniciar a partida no Beira-Rio faziam uma atividade tática sob a supervisão de Fábio Carille, os reservas fizeram um treino em campo reduzido com os auxiliares.

Na parte final do treino, os atletas que não jogaram contra o Goiás na última quarta fizeram um exercício de finalização e infiltração na zaga adversária, enquanto aqueles que entraram em campo no meio da semana foram para um campo ao lado para um regenerativo leve com bola. A baixa do treino foi o goleiro Walter, diagnosticado com uma lombalgia.

O volante Ralf, em fase de transição do departamento médico para o gramado, apareceu em campo, mas não treinou com o restante do grupo. O jogador está em fase final da recuperação de uma lesão muscular na coxa direita e deve ser reintegrado ao elenco do técnico Fábio Carille nos próximos dias.

Outro nome que foi visto na tarde desta sexta no CT Joaquim Grava foi Gustavo Mantuan, irmão do volante Guilherme Mantuan. O meia-atacante é membro da equipe sub-17 do Timão e está em processo de transição. Como teve uma lesão séria, o atleta se recupera no centro de treinamento da equipe profissional.

Em alta na temporada, o Corinthians visita o Internacional domingo, às 11h. Ainda nesta sexta, o Timão embarca para Porto Alegre e no sábado, sem a presença dos jornalistas, a equipe faz seu último treino antes do duelo no Beira-Rio. A atividade será realizada no CT do Grêmio.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui