Corinthians segura 0 a 0 com o Nacional na partida de ida

Em uma partida sem emoções, o Corinthians ficou no empate por 0 a 0 com o uruguaio Nacional no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, na noite de ontem, em Montevidéu.

Nacional e Corinthians ficaram no 0 a 0 (Foto: Gazeta )
Nacional e Corinthians ficaram no 0 a 0 (Foto: Gazeta )

O resultado (o mesmo do jogo de ida com o equatoriano Emelec, nas oitavas de 2012, ano em que o Corinthians foi campeão) fez o time de Tite depender de uma vitória simples em Itaquera, na próxima semana, para avançar. O Nacional garantirá a classificação com um empate com gols.

O Corinthians foi tímido nos minutos iniciais de seu primeiro mata-mata na atual Copa Libertadores da América. Como se estivesse satisfeito com o empate, o time de Tite aceitou as primeiras (e as seguintes) investidas do Nacional e pouco produziu para responder.

Ainda com Alan Mineiro no lugar do lesionado Giovanni Augusto, o Corinthians também tinha pouco para mostrar ofensivamente em Montevidéu. Rodriguinho, o substituto de Guilherme, não fazia muito além de distribuir o jogo. Lucca continuava sem inspiração, assim como nos últimos compromissos.

Sem trabalho para a sua defesa, o Nacional esteve próximo de abrir o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Nico López tirou proveito de boa jogada da equipe uruguaia e apareceu sem marcação do lado direito da área, porém errou o alvo na hora do chute cruzado.

Assustado, o Corinthians só conseguiu responder quando a bola já não rolava mais. No intervalo, Elias discutiu com os jogadores uruguaios e recebeu o cartão amarelo, também mostrado para Polenta.

O Corinthians recobrou a paciência no segundo tempo. Após 20 minutos sem emoções, sendo ameaçado vez ou outra, o time de Tite apostou na entrada de Marlone no lugar do contestado Alan Mineiro.

A equipe dirigida por Tite não ficou mais perigosa após a alteração, o que fez o treinador mexer novamente nos minutos derradeiros. Romero substituiu André e foi pouco útil, uma vez que a bola quase não chegava ao ataque. O empate satisfazia o Corinthians.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Parque Central, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 27 de abril de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (Argentina)
Assistentes: Gusavo Rossi e Ariel Scime (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Polenta, Fernández e Porras (Nacional); Elias e Felipe (Corinthians)

NACIONAL: Conde; Fucile, Victorino, Polenta e Espino; Porras, Romero, Barcia e Ramírez; Fernández e Nico López
Técnico: Gustavo Munúa

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Alan Mineiro (Marlone), Rodriguinho e Lucca; André (Romero)
Técnico: Tite

Comentários

comentários