Corinthians goleia, frustra reencontro do Paraná com torcida e vence a segunda no Brasileiro

ESPN

Sidcley comemora gol do Corinthians contra o Paraná no Campeonato Brasileiro (Foto: Gazeta Press)

Tinha tudo para ser uma grande festa do Paraná, que reencontrava sua torcida na Série A do Brasileiro depois de 11 anos. Quem comemorou neste domingo, porém, foi o Corinthians, com goleada de 4 a 0 em uma Vila Capanema lotada pela segunda rodada do campeonato.

Para vencer, o time de Fábio Carille soube segurar uma grande pressão inicial dos donos da casa e fez 2 a 0 em suas duas primeiras chegadas: Rodriguinho abriu o placar, e Sidcley ampliou. No segundo tempo, Clayson, que saiu do banco, ainda fez o terceiro; e Gabriel, o quarto.

Foi a segunda vitória corintiana em dois jogos no Brasileiro, colocando a equipe na liderança da classificação, sendo a única com 100% de aproveitamento até o momento. Já o Paraná, que estreou também com derrota, ainda não pontuou em sua primeira vez na elite desde 2007.

Na terceira rodada do Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo, novamente fora de casa, no Independência, às 15h (horário de MS). Só que antes disso, encara o Vitória, em Salvador, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 16h30 (horário de MS).

O Paraná, por sua vez, tem a semana livre até o compromisso seguinte pela Série A, apenas no domingo, mais uma vez na Vila Capanema, às 15h (horário de MS), contra o Sport.

Comentários