Corinthians define quatro alvos que contratará para 2020

Fox Sports

Presidente Andrés Sanchez (Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes)

Enquanto o técnico interino Dyego Coelho corre para classificar o time do Corinthians para edição 2020 da Conmebol Libertadores, a diretoria se movimenta para colocar em prática o planeamento para próxima temporada, sob condução de Tiago Nunes. De acordo com o FOXSports, quatro posições foram definidas pelo clube como prioridades para o mercado de transferências: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meio-campista com características de armação e um atacante que atue pelos lados do campo.

Ainda segundo apuração, o Corinthians tem negociações em curso para 2020, mas o planejamento passa fundamentalmente por uma vaga na Conmebol Libertadores. Um dos jogadores que tem conversas com o Timão é Sidcley, que deixou o time do Parque São Jorge em 2018 para defender o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Pouco utilizado no clube europeu, o lateral-esquerdo vê com bons olhos um retorno ao clube. Há clima de otimismo no Alvinegro para o retorno do jogador para o próximo ano.

O modelo de acerto conduzido é empréstimo de uma temporada, mas sem a definição sobre uma obrigatoriedade de compra ao fim da cessão. Outro fator que ainda está em negociação é a parte financeira do acordo. Enquanto o Corinthians topa arcar integralmente com os salários do defensor, o Dínamo espera receber uma quantia para emprestar o jogador. O Alvinegro ainda negocia para ter Sidcley sem custos por uma temporada.

Quem também está no radar do Corinthians para 2020 é Caio Henrique, destaque do Fluminense nesta temporada. Emprestado pelo Atlético de Madrid ao time carioca até o fim do Campeonato Brasileiro, o jogador agrada pela polivalência. Meio-campista de origem, ganhou relevância em 2019 na lateral-esquerda, e virou nome constante nas convocações do técnico André Jardine para a Seleção Sub-23.

Outro nome que conta com o aval de Tiago Nunes no Corinthians é Luan. Ainda longe do futebol apresentado em 2017, quando comandou o Grêmio na conquista do título da Conmebol Libertadores, o meia-atacante tem sofrido com lesões, e uma troca de clube é vista com bons olhos em Porto Alegre. A definição sobre o jogador do Imortal, no entanto, deverá se arrastar por algum tempo. Com valor de mercado elevado, o atleta demandaria grande investimento por parte do Timão. Há a possiblidade de que algum nome do elenco alvinegro seja envolvido em uma composição.

Comentários