Corinthians bate América-MG e Romero volta a marcar

E o Corinthians segue na briga por uma vaga na Copa Libertadores. Na reestreia de Oswaldo de Oliveira, o paraguaio Ángel Romero roubou a cena ao se tornar o maior artilheiro da história da Arena. E comandou a vitória por 2 a 0 contra o América-MG na noite deste domingo.

corinthians

O tento de Romero, o primeiro da equipe alvinegra no duelo de hoje, foi também seu 16º no novo estádio corintiano, deixando o peruano Paolo Guerrero para trás e se isolando como maior goleador da Arena Corinthians.

O outro gol da partida foi de Rodriguinho, ainda no primeiro tempo.

De quebra, levou o time do Parque São Jorge aos 48 pontos no Campeonato Brasileiro, agora na sétima colocação e fora do G-6 – o Atlético-PR é o sexto, com uma vitória a mais nos critérios de desempate.

O domingo também foi bom para Oswaldo de Oliveira, que foi apresentado na última sexta com desconfiança.

O ex-treinador do Sport foi campeão brasileiro (1999) e mundial (2000) pelo Corinthians, mas chegou após trabalhos que não convenceram a exigente torcida alvinegra.

O time paulista volta a campo na quarta-feira, contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo rival é o Flamengo, no domingo.

O América-MG, por sua vez, está cada vez mais perto da segunda divisão nacional. Com apenas 21 pontos, a equipe é a lanterna do torneio e está a 15 pontos do São Paulo, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Restam sete partidas para serem disputadas na Série A. Na segunda-feira, dia 24, o time mineiro encara o Atlético-PR, no Independência.

No jogo deste domingo, o Corinthians começou com tudo. Em cobrança de escanteio na área, Pedro Henrique desviou, João Ricardo espalmou, e Romero pegou a sobra para fazer o gol. O atacante, porém, estava impedido, e o tento foi anulado.

Dois minutos depois, entretanto, valeu o gol de Romero. Rodriguinho deixou Guilherme na cara do gol, e o meia rolou para o meio da área. O paraguaio, sozinho, só teve o trabalho de tocar para as redes.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, o mesmo Guilherme fez cruzamento pela esquerda para Rodriguinho bater de primeira, no ângulo. Golaço. Para fechar o placar em Itaquera.

Comentários

comentários