Corinthians anuncia a contratação do volante Éderson, ex-Cruzeiro

Gazeta Press/JP

Éderson assinou contrato na manhã desta sexta, no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação do meio-campista Éderson, ex-Cruzeiro. O atleta de 20 anos chega com contrato de cinco temporadas, com vencimento em 31 de janeiro de 2025, e vai brigar por espaço nos  setores hoje ocupados por Cantillo e Camacho.

O jogador firmaria um vínculo de quatro anos, mas o Timão aceitou estender o período para ter um desconto no valor das luvas a ser pago pelo clube. O empresário André Cury foi quem tratou com a diretoria corintiana nesta negociação.

O Corinthians deve ficar com 65% dos direitos econômicos de Éderson, que conseguiu uma rescisão amigável junto ao Cruzeiro no início do mês por conta de atrasos em salário, FGTS, férias e 13º.

A confirmação da chegada do sexto reforço do Timão foi feita através das redes sociais do clube. O clube enxergou a contratação como “oportunidade de mercado” e teve o aval do téncico Tiago Nunes.

Éderson é volante e no Cruzeiro tinha muita liberdade para avançar ao ataque. Em 21 partidas disputadas pelo Brasileirão de 2019, o jogador marcou dois gols, sendo um deles justamente contra seu novo clube, na Arena. O tento foi polêmico, já que o bandeirinha havia assinalado impedimento e o árbitro não atendeu a recomendação do auxiliar, dando sequência ao lance.

De acordo com o Footstats, Éderson terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado com uma média de dois desarmes por partida. Para efeito de comparação, Cantillo, tem uma média de 1,3 desarmes por jogo no Paulistão de 2020.