Coreia do Sul tem primeiro celular no mundo com acesso a rede 5G

VEJA/JP

Celular Samsung S10 é o primeiro do mundo a ter a tecnologia 5G (Foto: Henry Nicholls/Reuters)

A Samsung Electronics lançou nesta sexta-feira, 5, na Coreia do Sul, a versão de seu smartphone Galaxy S10 compatível com 5G, inaugurando assim a primeira rede móvel nacional que usa este conjunto de tecnologias que promete ser um grande salto para usuários e empresas.

As três principais operadoras de telecomunicações do país, KT, SK Telecom e LG Uplus, começaram a assinar contratos nesta sexta com a aquisição deste telefone, possibilitando que os sul-coreanos sejam os primeiros do mundo a desfrutar de uma rede nacional de 5G, disponível em 85 cidades do país.

A versão de 256 gigabytes do telefone está à venda por 1,39 milhão de wons (4 713 reais na cotação atual – não tem versão brasileira), enquanto a de 512 gigabytes custa 1,55 milhão de wons (5 256 reais na cotação atual; no Brasil é vendido a 6.029 reais). Os usuários deste novo smartphone deverão pagar mais pelos planos de dados disponíveis em comparação aos existentes para o 4G LTE.

A expectativa é que a maioria dos usuários de 5G opte por pacotes de dados ilimitados, já que o uso de alguns aplicativos 5G de realidade virtual, realidade aumentada ou streaming são recursos para consumir todos os dados dos planos mais básicos em menos de uma hora.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui