Cordão da Valu e desfile de escolas de Samba agitam último dia de Carnaval

O Cordão Valu, o mais tradicional grupo carnavalesco de rua, de Campo Grande, encerra à folia, nessa terça-feira, 5, no mesmo local, para encerrar o Carnaval 2019. Ainda sob o impacto positivo dos 40 mil foliões que fizeram festa no sábado, a despedida de Momo terá Sampri, Juci Ibanez, e matiné com a Charanga do Cordão.

O bloco que abriu o Carnaval em Campo Grande anima foliões na Avenida Calógeras e região da Orla Ferroviária a partir das 14h

O bloco que abriu o Carnaval anima foliões na Avenida Calógeras e região da Orla Ferroviária a partir das 14h. A festa, como em todos os outros dias termina às 22h.

O Valu reuniu 40 mil foliões no sábado (3), conforme estimou a Guarda Municipal, que utilizou drone para fazer a contagem.

“As festas do Cordão são assim há 13 anos, impera somente a alegria. Nossos foliões são gente de paz, que só quer brincar o Carnaval. É desse jeito que deverá ser a nossa festa de encerramento da Folia de Momo, nesta terça”, comenta Silvana Valu, líder do Cordão.

Quem prefere não ficar na muvuca, tem a alternativa hoje (5) de assistir o último dia dos desfiles das escolas de samba na passarela montada ao lado da Praça do Papa, na região do Santo Amaro.

A primeira agremiação a colorir a avenida é a Unidos do Cruzeiro, às 20h. Por volta das 21h, entra a Catedráticos do Samba e em seguida a Deixa Falar e Igrejinha. Encerra o primeiro dia de desfiles, a escola Vila Carvalho.

A Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) aconselhou a população a chegar às 19h, para já se acomodar nas arquibancadas, que possuem 1,5 mil lugares.

Os blocos vencedores serão conhecidos na quarta-feira de Cinzas, na mesma apuração das escolas de samba de Campo Grande.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui