Copa Verde: Iniciando nas quartas, Costa Rica arranca no fim empate com time da Série B

Da Redação

A Copa Verde teve mais dois jogos de quartas-de-final na noite desta quarta-feira (4). Em uma dessas partidas, na estreia oficial do futebol de Mato Grosso do Sul nesta etapa da competição, o Costa Rica saiu atrás no placar em casa, no Estádio Laertão, mas arrancou um empate por 1 a 1 com o Cuiabá(MT), equipe que disputa a Série B do Brasileirão, nos minutos finais e a decisão de quem avança às semifinais ficou para o jogo de volta.

Jogadores do Cuiabá comemoram gol no Laertão, mas time de MS colocou água no chopp cuiabano – Foto: Divulgação.

As duas equipes voltam a se encontrar na próximo quarta-feira (11), às 19h30 (de MS), desta vez na Arena Pantanal, em Cuiabá. Costa Rica e Cuiabá precisam de uma vitória simples para seguirem, em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis. Quem avançar, irá enfrentar o vencedor de Luverdense-MT e Goiás. No jogo de ida, o time mato-grossense venceu por 2 a 1.

O JOGO

Nos primeiros minutos de partida, as equipes se estudaram e pouco criaram para abrir o placar. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi dos visitantes, quando Alex ficou na cara do gol, mas o goleiro Rodolfo saiu para manter tudo igual.

MAIS INTENSIDADE

Na metade final de jogo, os times voltaram com mais intensidade, mas ainda pecavam na hora de estufar as redes. Apenas aos 30 minutos que o grito de gol saiu da garganta.

O ataque do Cuiabá foi lançado, e Caio Dantas marcou, colocando os visitantes em vantagem no placar: 1 a 0. Quando a partida já se encaminhava para uma vitória da equipe mato-grossense, a arbitragem marcou pênalti para o Costa Rica.

Kanu foi para a cobrança, viu o goleiro defender, mas pegou o rebote e deixou tudo igual no confronto: 1 a 1. O campeão da Copa Verde leva prêmio de R$ 2,5 milhões e vaga direta nas oitavas-de-final da Copa do Brasil do ano que vem.

É a sexta edição da competição criada para preencher o calendário de times de locais fora dos grandes centros do futebol brasileiro, apesar deste ano times das séries A e B do Brasileirão, como o Goiás, confirmarem participação.

Comentários