Copa do Brasil: Inter e Cruzeiro mandam ida; Galo e Grêmio definem em casa

Um sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro, definiu nesta quinta-feira (20) os mandos de campo e as datas das semifinais da Copa do Brasil. Internacional e Cruzeiro receberão Atlético-MG e Grêmio, respectivamente, nos jogos de ida, marcados para o dia 26 de outubro, próxima quarta-feira.

Sorteio foi realizado nesta quinta-feira (Foto: UOL)
Sorteio foi realizado nesta quinta-feira (Foto: UOL)

A volta terá mando do Atlético-MG e do Grêmio e será realizada no dia 2 de novembro. O sorteio foi casado, pois não poderiam ser realizadas duas partidas em Porto Alegre e Belo Horizonte na mesma data. Os motivos são de segurança e da televisão.

Presente no evento, o presidente gremista Romildo Bolzan comentou o confronto com o Cruzeiro na quarta-feira, dias depois do Gre-Nal deste fim de semana. “Gre-Nal é Gre-Nal com time reserva ou não. O clima de disputa no Rio Grande do Sul não nos permite fazer isso. Vamos jogar para vencer, levar o que temos de melhor. O Grêmio está em uma posição que pode ficar em posição confortável de disputa no G-6, então para nós não tem essa história de time reserva”, afirmou o dirigente à “Fox Sports”.

Bolzan comentou também que o sorteio saiu de acordo com o que o técnico Renato Gaúcho desejava: decisão em casa.

Adversário do Grêmio neste fim de semana, o Inter estava representado pelo vice Pedro Affatato, que citou que, por ora, o clássico gaúcho é prioridade. “O mais importante para nós é o Gre-Nal. Estamos mal na tabela, precisamos primeiro superar esse confronto. Temos que focar no primeiro jogo que a gente tem. Temos que superar ele para pensar no Atlético e aí vamos ver o que a gente faz”, declarou.

Bruno Vicintin, vice-presidente do Cruzeiro, destacou a grandeza do Grêmio, adversário do clube na próxima semana. “O Grêmio tem um Gre-Nal, nós um jogo difícil fora. O desgaste vai acumulando. Quando são times dessa magnitude, vai ser decidido muito no detalhe. Estamos trabalhando com humildade”, avaliou o dirigentes.

As datas das finais da Copa do Brasil estão definidas: 23 será o jogo de ida, 30 de novembro a partida de volta. Um novo sorteio definirá o mando da decisão – não poderá haver um acordo entre clubes para escolha.

O Internacional chegou à semi após derrotar o Santos no Beira-Rio por 2 a 0 e avançar com o placar agregado de 3 a 2 nas quartas de final. Seu adversário, Atlético-MG, passou pelo Juventude com vitória por 4 a 2 nos pênaltis.

O Grêmio, por sua vez, empatou com o Palmeiras por 1 a 1 no Allianz Parque e continuou na competição por ter vencido a ida na Arena por 2 a 1. O tricolor gaúcho terá pela frente o Cruzeiro, que derrotou o Corinthians por 4 a 2 no Mineirão e reverteu o 2 a 1 que havia sofrido em São Paulo. (UOL)

Comentários

comentários