Copa do Brasil: Grêmio e Cruzeiro se reencontram na semifinal

Placar

O atacante Luan, autor de um dos gols da vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro em 2016 (Foto: Daniel Teobaldo/Futura Press/Folhapress)

Um ano depois, Grêmio e Cruzeiro voltam a se enfrentar nas semifinais da Copa do Brasil. As equipes disputam nesta quarta (16) o jogo de ida da série, às 21h45(de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em uma repetição do confronto realizado em 2016.

Na última temporada, o time gaúcho levou a melhor. Na partida de ida, no Mineirão, venceu por 2 a 0, com gols de Luan e Douglas. No jogo de volta, em Porto Alegre, um empate em 0 a 0 selou a classificação do time da casa. Na decisão, a equipe treinada por Renato Gaúcho derrotou o Atlético-MG para conquistar o título pela quinta vez – é o maior campeão da Copa do Brasil.

Nesta noite, o Cruzeiro de Mano Menezes não terá Sassá, contratado após o período de inscrição, mas também promete ir ao ataque, com trio formado por Alisson, Thiago Neves e o ex-colorado Rafael Sobis. Já a equipe adversária escalará seu ataque ideal, com Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios.

Comentários