Coordenadora do PRB Mulher defende: “Lugar de mulher é na política”

Em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Capital FM, e ao portal Página Brazil, a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosângela Gomes; falou de sua visita à Mato Grosso do Sul, último estado da federação a visitar dentro do programa do PRB (Partido Republicano Brasileiro), que visa à, entre outras propostas, chamar às cidadãs ao ingresso na vida política através da legenda.

DSC_0006
Foto Silvio Ferreira

“Lugar de mulher é na política”, defendeu a deputada, citando o presidente nacional do partido, Marcos Pereira. “Um partido sem mulheres é um jardim sem flores”, frisou a deputada. “Nós defendemos que as mulheres desfrutem o que a nossa Carta Constitucional garante. A mulher não está representada na política”, lamentou. “Nós defendemos a participação cada vez maior da mulher, que hoje representa 52% da população e do eleitorado, mas não ultrapassa 10% das cadeiras de parlamentares em Brasil e menos ainda nas Assembleias e Câmaras Legislativas”.

Questionada se a participação feminina torna-se ainda mais importante em um contexto em que, apesar do recrudescimento da lei contra à violência de gênero, com avanços prestes a completarem 10 anos, como a Lei Maria da Penha, e a recente tipificação do crime de feminicídio, nunca se noticiou tantos casos do tipo, a deputada lamentou:

“A cada dois segundos uma mulher é morta, espancada ou agredida por um companheiro, por um homem, pelo esposo. E isso somente no papel da violência, mas há vários outros eixos em que nós precisamos de tudo. Hoje a maioria das mulheres são mães e pais. Quando sai para trabalhar, tem dois filhos, não tem creche, a educação não atende. Não há segurança, não há habitação. É por isso que nós temos que estar no espaço de decisão.

Para finalizar, a deputada fez um convite às sul-mato-grossenses: “O PRB tem esse papel de sair pelos estados, como vamos fazer amanhã no MS, para debater e discutir o papel da mulher na política no MS. Quero convidar todas as mulheres a estarem na Câmara Municipal à partir das 15h. Venha fazer política com a gente”.

Evento: Audiência Pública PRB Mulher
Local: Câmara Municipal de Campo Grande
Data: 28/08/2015
Horário: 15h

Silvio Ferreira

Comentários

comentários