Cooperativas celebram ‘Dia C’ com serviços à comunidade

Neste sábado (4) na Praça do Rádio em Campo Grande, 26 cooperativas de sete municípios de Mato Grosso do Sul se mobilizam para comemorar o ‘Dia de Cooperar’.

10985509_810273702424999_6072362323693802225_oA iniciativa levará gratuitamente, aferição de pressão arterial, orientações sobre nutrição, esporte, saúde, prevenção de câncer, saúde bucal (com distribuição de kits de higiene bucal), educação financeira e na área jurídica, de mercado de trabalho e fiscal (Imposto de Renda).

Haverá ainda palestras sobre coleta seletiva e reciclagem, além de pré-inscrição para cursos profissionalizantes da ONG Cidade dos Meninos. A parte lúdica contará com teatro, fanfarra e recreação infantil, com distribuição de pipoca e algodão doce.

“A essência do cooperativismo é a construção de uma sociedade mais justa e fraterna, com equilíbrio de diversas forças sociais”, afirma o presidente do Sistema da Organização das Cooperativas Brasileiras de MS (OCB/MS), Celso Régis. Para ele compartilhar os bons resultados do cooperativismo com a comunidade é fundamental.

O ‘Dia C’ é um movimento nacional e no ano passado reuniu por volta de 65 mil voluntários em ações de cidadania no Brasil.

Serviço

Dia C – Campo Grande
Data: 4 de julho de 2015 às 13h
Local: Praça do Rádio, Campo Grande – MS

 

Comentários

comentários