Convenções oficializam candidaturas à Prefeitura de Campo Grande; veja nomes

Da Redação

A pouco mais de dois meses do primeiro turno das eleições municipais de 2020, sete nomes já foram oficializados em convenções para concorrer ao pleito em Campo Grande. Os partidos e coligações para chapas majoritárias têm até quarta-feira (16) para definir seus candidatos. Confira os já definidos, em ordem alfabética:

Dagoberto Nogueira 

Dagoberto Nogueira foi oficializado pelo PDT como candidato a prefeito em Campo Grande — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Dagoberto Nogueira foi oficializado pelo PDT como candidato a prefeito em Campo Grande (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A candidatura de Dagoberto Nogueira à prefeitura de Campo Grande foi oficializada pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista) na quinta-feira (3). O anúncio aconteceu por meio de uma convenção. A candidata a vice na chapa é Kelly Costa.

Administrador, advogado e atualmente deputado federal, Dagoberto Nogueira Filho tem 65 anos. Ocupou vários cargos públicos ao longo de sua carreira. Foi eleito deputado estadual em 2003 e deputado federal em 2007 e depois em 2015, sendo reeleito em 2019. Está no exercício do seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados.

Esacheu Nascimento 

PP confirmou Esacheu do Nascimento como candidato a prefeito de Campo Grande — Foto: PP/Divulgação
PP confirmou Esacheu do Nascimento como candidato a prefeito de Campo Grande (Foto: PP/Divulgação)

O PP (Partido Progressista) oficializou, na terça-feira (8), a candidatura de Esacheu Nascimento à prefeitura de Campo Grande. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção presencial. O candidato a vice é Venício Leite.

Advogado e promotor de Justiça aposentado, Esacheu Cipriano Nascimento tem 67 anos. Ocupou vários cargos públicos ao longo de sua carreira. Entre 2016 e 2020 foi presidente da Associação Beneficente Santa de Campo Grande (ABCG), entidade mantenedora do hospital.

Guto Scarpanti 

Guto Scarpanti foi oficializado como candidato a prefeito de Campo Grande pelo partido Novo — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Guto Scarpanti foi oficializado como candidato a prefeito de Campo Grande pelo partido Novo (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O Partido Novo oficializou, na quinta-feira (3), a candidatura de Guto Scarpanti à prefeitura de Campo Grande. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção virtual. A candidata a vice na chapa é Priscila Afonso.

Formado em Gestão de Micro e Pequenas Empresas e com MBA em Gestão Pública, o empresário Guto Scarpanti tem 39 anos. Ele morou nos Estados Unidos, onde cursou o Ensino Médio e teve contato com ideais liberais, em que o estado quase não interfere na vida do cidadão. É empresário, com atuação em vários setores e em janeiro deste ano foi aprovado no processo seletivo da legenda para disputar a prefeitura de Campo Grande.

Loester Trutis 

Convenção do PSL oficializou a candidatura de Loester Trutis à Prefeitura de Campo Grande — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Convenção do PSL oficializou a candidatura de Loester Trutis à Prefeitura de Campo Grande (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

O PSL (Partido Social Liberal) oficializou, neste domingo (14), a candidatura de Loster Trutis à prefeitura de Campo Grande. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção virtual. A candidata a vice na chapa é Lilian Durães.

Empresário, Loester Carlos Gomes de Souza tem 37 anos. Atua na iniciativa privada no setor de alimentação. Está em seu primeiro mandato como deputado federal. Foi eleito em 2018.

Marcelo Bluma

Marcelo Bluma foi oficializado como candidato do PV à Prefeitura de Campo Grande — Foto: PV/Divulgação
Marcelo Bluma foi oficializado como candidato do PV à Prefeitura de Campo Grande (Foto: PV/Divulgação)

O PV (Partido Verde) oficializou neste sábado (12), a candidatura de Marcelo Bluma à Prefeitura de Campo Grande. O anuncio aconteceu por meio de uma convenção walk-thru. O candidato a vice na chapa é José Alvarenga.

Engenheiro e advogado, Marcelo de Moura Bluma tem 57 anos. Dedicou-se a construção civil atuando na execução de obras residenciais e comerciais em todo o estado. Foi vereador por três mandatos entre 2000 e 2012 e candidato a governador em 2018. Atualmente trabalha em seu escritório no ramo de construção e locação de imóveis e exerce a função de presidente estadual do diretório do Partido Verde.

Pedro Kemp

Convenção do PT oficializou o nome de Pedro Kemp como candidato à Prefeitura de Campo Grande — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Convenção do PT oficializou o nome de Pedro Kemp como candidato à Prefeitura de Campo Grande (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O PT (Partido dos Trabalhadores) oficializou neste domingo (16), a candidatura de Pedro Kemp à prefeitura de Campo Grande. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção virtual. A candidata a vice na chapa é Eloísa Castro Berro.

Sua trajetória política teve início e 1996 quando foi eleito vereador de Campo Grande. No período de 1999 a 2001 foi secretário estadual de Educação. Assumiu na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em 2002. Está em seu quinto mandato consecutivo como deputado estadual.

Sérgio Harfouche

Partido Avante oficializou a candidatura de Sério Harfouche à Prefeitura de Campo Grande — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Partido Avante oficializou a candidatura de Sério Harfouche à Prefeitura de Campo Grande (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

O Partido Avante oficializou nesta sexta-feira (11), a candidatura de Sérgio Harfouche à prefeitura de Campo Grande. O anunciou aconteceu por meio de uma convenção drive-in. O candidato a vice na chapa é André Salineiro.

Advogado e procurador de Justiça licenciado, Sérgio Fernando Raimundo Harfouche tem 57 anos. É membro do Ministério Público estadual desde 1992 e ganhou notoriedade por sua atuação na defesa dos direitos da criança e do adolescente, quando foi promotor da área. Em 2018 ele foi candidato ao Senado Federal.

(Com G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui