Conselhos de Segurança discute estratégia de atuação para o próximo ano

Reunião com representantes e secretário (Foto: Divulgação)

Representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança de Campo Grande, participaram nesta quinta-feira (08), de uma reunião com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa e o coordenador Estadual da Polícia Comunitária, coronel Carlos de Santana Carneiro.

O balanço dos trabalhos realizados pela Coordenadoria da Polícia Comunitária em conjunto com os conselhos foi o principal assunto da pauta da reunião. “Os Conselhos tem um papel muito importante na segurança pública e na garantia da ordem e tranquilidade da população, através dessa parceria com a Polícia Comunitária”, disse o secretário.

José Carlos enfatizou ainda que com os investimentos que estão sendo feitos pelo Governo do Estado na área, através do Programa MS Mais Seguro, na reestruturação das forças, com aquisições de mais equipamentos, armamento e novas viaturas, a expectativa é de uma melhoria significativa na segurança pública, que deve ser sentida já no primeiro trimestre de 2017.

Na reunião, os representantes da comunidade campo-grandense também discutiram o planejamento das ações para o próximo ano, visando o estreitamento da relação entre a população e a polícia, fazendo com que estas cooperem entre si e contribuam para a melhoria da segurança pública como um todo.

Presente na reunião, o coronel Waldir Acosta Ribeiro, titular do Comando de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, explicou aos representantes dos Conselhos, como está funcionando o esquema de policiamento especial de final de ano em Campo Grande.

 

Comentários