Conselho de Segurança do Indubrasil inicia debate com pré-candidatos a prefeitura nesta quinta-feira

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Polo Empresarial Oeste de Campo Grande, que abrange a região do Indubrasil, Ivan Bolandine, esteve na tarde desta quarta-feira(01), no estúdio do portal de notícias Página Brazil, para fazer um convite a todos os pré candidatos a prefeitura da Capital para a realização do primeiro encontro entre os mesmos e os empresários residentes naquela região.

O encontro, que acontece na manhã desta quinta-feira (02), no auditório da empresa Kleper Weber, tem o objetivo promover a integração do novo Conselho Comunitário de Segurança da região com a população local, bem como com a Polícia Militar, fazendo a mobilização da comunidade, orientações aos empresários e trabalhadores, reforçando o princípio da filosofia de polícia comunitária.

“Nós tivemos essa iniciativa porque o artigo 144 da constituição brasileira, a Carta Magma, diz que segurança pública é dever do estado mas é direito e responsabilidade de todos, não é apenas efetivo e viaturas na ruas. O Conselho Comunitário de Segurança é apartidário mas promove politicas publicas para as a melhorias dentro das regiões onde são instalados”, explica.

Ivan destaca que a convidada especial deste primeiro encontro é a vice-governadora Rose Modesto, onde será estabelecido um dialogo com o intuito de trazer novamente o polo empresarial para o mapa de Campo Grande.

Sobre os Conselhos Comunitários de Segurança

Os Conselhos Comunitários de Segurança são grupos de pessoas do mesmo bairro, região ou município que tem a função de discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança da comunidade. São responsáveis ainda pela criação e desenvolvimento de campanhas educativas e pelo estreitamento de laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais, as polícias e órgãos governamentais.

Atualmente no Estado estão institucionalizados 43 Conselhos Comunitários de Segurança,, sendo 19 em Campo Grande e 24 e nas cidades do interior. Informações sobre a instituição dos Conselhos podem ser obtidas na Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária da Sejusp através dos telefones 67 3318-6800 / 67 3318-6856, ou pelo e-mail: [email protected] .

Comentários

comentários