Conselho de Segurança da dicas para evitar roubos e furtos na Capital

Visando diminuir os crimes de roubos e furtos na Capital, o Conselho Comunitário de Segurança da Área Central, em parceria com a Polícia Civil e Militar e com apoio da Câmara Municipal, criou uma cartilha com dicas e instruções de segurança para alertar e criar um cultura de prevenção entre os cidadãos.

COMO-AGIR-EM-UM-ASSALTO

Para evitar assaltos na rua, o cidadão deve evitar atender ligações no celular ou mexer no Whatsapp, pois os bandidos aproveitam a distração para cometer os crimes. Também é importante evitar pulseiras, colares e objetos de valores.

Os cuidados também devem ser tomados quando for às compras, bancos e até mesmo no transporte coletivo. É indicado que seja evitado andar com grande quantidade de dinheiro, não aceitar ajuda de estranhos em caixas eletrônicos e evitar ficar em pontos de ônibus sozinho.

Quando deixar o carro estacionado em via pública ou até mesmo em estacionamento particular, é importante não deixar nada de valor dentro do veículo e evitar deixar objetos expostos, como bolsas.

É importante que, independente do crime, roubos ou furtos, a vítima acione imediatamente a polícia por meio do número 190 e faça o registro do boletim de ocorrência.

Telefones úteis:

5ª Companhia Independente de PM 67 3901-2290
1ª Delegacia de Polícia Civil da Capital 67 3312-5702
Conselho de Segurança da Área Central 67 9221-1656

Comentários

comentários