Congresso de Línguas e Literatura da UEMS inicia nesta segunda-feira (16)

Linguagem emergente do contato/conflito entre as culturas será um dos eixos do evento. (Foto: Divulgação)
Linguagem emergente do contato/conflito entre as culturas será um dos eixos do evento. (Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) – Unidade de Dourados promove, de 16 a 20 de novembro, o ‘Congresso de Línguas e Literaturas (Coliteras): Ensino, Linguagem e seus Prefixos: que vadis?’, evento coordenado pelos cursos de Letras da instituição.

“O Coliteras objetiva contemplar os estudos sobre as faces da linguagem neste momento histórico, com destaque à aspectos que envolvem a literatura marginal e a diversidade”, informa Adilson Crepalde que integra, juntamente com Sandra Espíndola, a coordenação-geral do evento.

Embora os debates e atividades estejam centrados nas duas grandes áreas: Literatura e Linguística, o evento caracteriza-se como um espaço de discussão que abarca as questões multidisciplinares relacionadas à linguagem emergente do contato-conflito entre as culturas tanto no espaço real como no virtual.

Durante o Congresso, serão realizadas palestras, mesas redondas, minicursos e comunicações coordenadas nas áreas de Estudos da Linguagem, Literaturas e Línguas Estrangeiras (Espanhol e Inglês), ministrados por professores e pesquisadores de várias instituições de ensino.

O evento também abre espaço para a apresentação de trabalhos na modalidade comunicação oral. É destinado aos estudantes de graduação, de pós-graduação e demais pesquisadores oriundos da UEMS e de outras instituições de Mato Grosso do Sul, assim como dos demais estados do país.

A programação completa do Coliteras/UEMS pode ser acessada neste link.

Uems.

Comentários

comentários