Confirmação de participação dos Jogos Escolares seguem até dia 21

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Os municípios interessados em disputar os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul  (JEMS) têm até o dia 21 de março para confirmar sua participação no basquete, futsal, handebol e vôlei. A ficha, disponível no site, deve ser preenchida, enviada por correio ou entregue pessoalmente na sede da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), na Gerência de Desporto e Lazer (Gedel).

“Nessa primeira fase precisamos apenas que o município demonstre seu interesse em participar das competições. O prazo para inscrição da equipe com a entrega de toda a documentação exigida no regulamento estadual é outro e será aberto após a confirmação. Assim, podemos organizar a forma de disputa e definir a duração de cada etapa”, explicou o gerente da Gedel, Paulo Ricardo Nuñez.
A primeira etapa dos JEMS está marcada para Coxim, entre 30 de abril e 7 de maio. Estudantes de todo Estado jogam pelos primeiros lugares no basquete, no handebol e no vôlei, naipes masculino e feminino. Em maio, a disputa é no futsal. Jardim recebe a etapa, entre os dias 19 e 26.
Em 2015, várias mudanças foram implantadas na competição. Pela primeira vez, os atletas e as comissões técnicas ficaram alojados em hotéis. Outra novidade foi a crianção do Centro de Convivência, espaço para alimentação, confraternização e diversão das equipes que puderam assistir a shows musicais, jogar dama, pebolim, dominó, fliperama e tênis de mesa. “Este ano queremos aprimorar o trabalho. Nossa meta é atender nossos alunos cada vez melhor, proporcionar a cada um deles momentos especiais para ficarem marcados na memória”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.
Participam dos JEMS, alunos-atletas com idade entre 12 e 14 anos, devidamente matriculados na escola pela qual pretendem jogar. Os vencedores da etapa estadual ganham o direito de representar o Estado na competição nacional: os Jogos Escolares da Juventude – 12 a 14 anos.
A ficha de confirmação está disponível no seguinte link: http://www.fundesporte.ms.gov.br/eventos/jems/fichas-jems/

Comentários

comentários