Confira a programação deste sábado no retorno do Campeonato Brasileiro

Da Redação

São Paulo e Palmeiras duelam às 18h (de MS) deste sábado (13) pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terá mais dois jogos. O Choque-Rei fecha os confrontos do dia, que ainda reserva embates entre Grêmio e Vasco e de Fortaleza e Avaí no retorno do Brasileirão após a pausa para a Copa América.

Elenco tricolor treina antes do Choque-Rei; São Paulo tenta primeira vitória após 7 rodadas. (Foto: Érico Leonan/spcf.net).

Líder isolado da competição, com 25 pontos, o Alviverde visita o São Paulo no Morumbi dividindo suas atenções com a Copa do Brasil –será o segundo jogo do Verdão depois da pausa, dois dias depois de vencer o Inter.

Por esse motivo, o técnico Luiz Felipe Scolari deve fazer algumas alterações no time: Ivan Angulo e Ramires seguem na academia, enquanto Borja deve ter uma chance no ataque.

Já o Tricolor Paulista, em nono na tabela com 14 pontos, está há sete rodadas sem vitória na competição. O técnico Cuca faz mistério sobre a escalação para esta noite, mas conta com pelo menos seis desfalques: Everton, Liziero, Lucas Perri, Rojas e Willian Fariuas estão no departamento médico, e Anderson Martins segue suspenso.

Por outro lado, Pablo, recuperado de cirurgia, está à disposição, assim como Antony e Alexandre Pato.

Porto Alegre – Na Arena Grêmio, às 16h (de MS), Grêmio e Vasco vão a campo em busca do ritmo registrado antes da Copa América, quando vinham de duas vitórias consecutivas.

O Grêmio (11º, 11 pontos) vem de empate em 1 a 1 contra o Bahia pela Copa do Brasil, competição tratada como prioridade neste moment por Renato Portaluppi. Diego Tardelli, Felipe Vizeu, Marcelo Oliveira e Michel estão no departamento médico, enquanto Geromel e Kannemann devem ser poupados.

Já o técnico Vanderlei Luxemburgo promete força total do Vasco (15º, 9) em campo –mas não contará com Leandro Castán, suspenso, e Breno, ainda em recuperação. Dúvida por conta de dores na panturrilha direita, o atacante Rossi treinou normalmente e deve jogar.

Castelão – O Fortaleza do técnico Rogério Ceni fará o primeiro jogo após a paralisação do campeonato procurando uma nova identidade. Em 14º lugar na tabela, com 10 pontos, o Tricolor do Pici perdeu ao menos cinco de seus destaques (Matheus Alesandro, Marcinho, Patrick, Junior Santos e Dodô). Edinho, Éderson, Nathan e André Luiz estão fora –este deve dar lugar a Kieza.

Comentários