Confira os confrontos das oitavas e o chaveamento da Libertadores-2015

Corinthians encara um rival paraguaio. De resto, duelos brazucas: Cruzeiro x São Paulo e Inter x Atlético-MG. Boca faz superclássico contra o River: veja o chaveamento

Confira abaixo os confrotos das oitavas de final da Copa Libertadores, que foram definidos após a rodada da noite desta quarta-feira. Os jogos de ida ocorrerão na próxima semana, com os jogos inicialmente marcados para o dia 29/04. A volta acontece na primeira semana de maio, com os jogos inicialmente marcados para o dia 03/05.

liberta

O chaveamento já está definido: vencedor de Boca Juniors (ARG) x River Plate (ARG) pega Cruzeiro ou São Paulo; vencedor de Corinthians x Guaraní (PAR) pega Racing (ARG) ou Wanderers (URU). Uma semifinal será formada após tais confrontos. Do outro lado, o vencedor de Tigres (MEX) x Sucre (BOL) pega Atlético Nacional (COL) ou Emelec (ECU); vencedor de Internacional x Atlético-MG pega Santa Fé (COL) ou Estudiantes (ARG).

O chaveamento da Libertadores definiu que alguns confrontos esperados não poderão ser realizados na final. E que muitas vezes terminar em primeiro lugar não indica adversários mais fáceis. Foi o que ocorreu com o Boca Juniors. O time que fez a melhor campanha desde que a Libertadores ganhou o atual formato terá de enfrentar o arquirrival River Plate nas oitavas. Caso avance, enfrentará o vencedor de São Paulo e Cruzeiro. E, se sobreviver, o adversário na semifinal poderá ser o Corinthians.

Já a torcida mineira pode fazer figa. Há a possibilidade de uma final entre Cruzeiro e Atlético-MG, já que os rivais caíram em chaves separadas. Porém, para isso, o Cruzeiro terá de torcer para o Corinthians chegar até as semifinais. Isso faria o Brasil ter três representantes nesta fase (Corinthians, Cruzeiro e Atlético). Caso tenha apenas dois, o regulamento da Conmebol, no seu artigo 3.6, estabelece que no caso de um país ter dois representantes na semifinal, é obrigatório que eles se enfrentem nesta fase, independente do chaveamento.

LANCEPRESS!

Comentários

comentários