Confira o que abre e fecha no feriadão de 11 e 12 de outubro

Nesta segunda-feira (dia 10), véspera do feriado de criação do Estado (11) e Nossa Senhora Aparecida (12), será ponto facultativo nas repartições públicas estaduais. O ponto facultativo foi previsto em decreto publicado no início do ano. As atividades essenciais, como saúde, segurança e bombeiros funcionam em regime de escala. Confira o que abre e fecha.

abrefecha

Comércio

O funcionamento do comércio será facultativo nos dias 11 e 12, de acordo com a Associação Comercial de Campo Grande (ACICG).

Supermercados

De acordo com a Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (Amas), não haverá alteração no horário de atendimento e os supermercados funcionarão normalmente.

Bancos

Os bancos abrem normalmente na segunda-feira (10) e retomam atendimento somente na quinta-feira (13).

Correios

Na segunda-feira (10) horário de atendimento normal, mas nos dias 11 e 12 todas as agências ficarão fechadas. A Central de Atendimento aos Clientes dos Correios (CAC) que é o atendimento virtual funciona normal apenas no dia 11.

Mercadão Municipal

Segundo a assessoria, o Mercado Municipal na segunda-feira (10) horário de atendimento normal das 6h30 às 18h30. Nos dias 11 e 12 será aberto as 6h30 até as 12h. Na quinta-feira (13) volta ao horário normal.

Shoppings

O Shopping Campo Grande abrirá normalmente nos dias 11 e 12, das 10h às 22h. Apenas algumas lojas e quiosques que abrem das 12h até 20h.

No Norte Sul Plaza, funcionamento normal das 10h às 22h nos dias 11 e 12 de outubro.

O horário do shopping Bosque dos Ipês será das 10h às 22h. A praça de alimentação abre a partir das 10h e fica até as 22h. As lojas âncoras funcionam das 12h às 21h e as outras, das 14hs às 20h.

O Pátio Central Shopping no dia 11 funciona em horário reduzido das 9h às 16h. Já no 12 de outubro, ficará fechado.

Saúde

Os Centros Regionais de Saúde (CRS) 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam normalmente nos dias 11 e 12. A capital possui quatro CRS localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e seis UPAs nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.
Coleta de lixo

Segundo a prefeitura, os serviços de coleta de lixo vão funcionar normalmente no feriado.

Serviço público

A Prefeitura Municipal de Campo Grande e o governo do estado decretaram ponto facultativo na segunda-feira (10). Horário de funcionamento só volta ao normal na quinta-feira (13). O mesmo também vale para o Poder Judiciário.

Parques

Todos os parques públicos localizados em Campo Grande vão funcionar normalmente.]

Transporte coletivo

Na segunda-feira (10), as linhas de ônibus municipais funcionam normalmente. Já nos dias 11 e 12 a frota é reduzida e as linhas funcionam como nos domingos.

Detran

Não haverá atendimento na segunda-feira (10) e nem nos dias 11 e 12. O atendimento só volta ao normal na quinta-feira dia 13.

Hemosul

De acordo com a assessoria de imprensa do Hemosul, na segunda-feira (10) o horário de atendimento é das 7h às 12h na unidade da avenida Fernando Correa da Costa e na unidade da Santa Casa será das 7h ás 11h. Já nos dias 11 e 12 estará fechado. Na quinta-feira (13) o horário de funcionamento será normal.

Comentários

comentários