Condutor é preso pela PRF com 4 toneladas de maconha em carga de chia

A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) apreendeu mais de quatro toneladas de maconha, nesta sexta-feira (19), no Km-14 da MS-164 em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande.

Policiais vistoriaram a carga de semente de chia e encontraram 4.150 tabletes de maconha  (Foto: Divulgação)
Policiais vistoriaram a carga de semente de chia e encontraram 4.150 tabletes de maconha
(Foto: Divulgação)

A ação começou porque o caminhoneiro tentou fugir e foi barrado pela polícia que posteriormente achou a droga. A pesagem apontou 4.040 quilos distribuídos em 4.150 tabletes que estavam em baixo de uma carga de semente de chia (também usada para emagrecer).

De acordo com a polícia, a equipe percebeu quando Fábio de Oliveira Tomaz, de 37 anos, que conduzia um caminhão, placas de Laguna Carapã (MS), fez manobra de retorno ao se deparar com barreira policial na rodovia. O veículo então foi perseguido e alcançado por duas viaturas.

20qq

Durante abordagem, Fábio, que mora em Sorocaba (SP), demonstrou nervosismo e prestou informações desencontradas. Os policiais então passaram a vistoriar a carga de semente de chia, ocasião em que encontraram os tabletes de maconha.

Questionado, o motorista confessou que receberia R$ 5 mil para levar o entorpecente de Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã, até Campo Grande.

20cam

Para não levantar suspeitas, o veículo foi transferido para o nome de Fábio. Ele, a droga e o veículo foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.

Comentários

comentários