Condutor de Campo Grande não receberá multa ao avançar sinal vermelho na madrugada

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, sancionou hoje (14), a lei que regulamenta que o motorista que avançar o sinal vermelho nos semáforos em que existem radares, durante a madrugada não será multado. O texto aprovado por Bernal, autoriza a implantação da sinalização do amarelo no modo de alerta nos semáforos com radar de Campo Grande, das 0h às 5h.

O projeto de autoria do vereador Cazuza (PP), visava a proibição de multa por infração de trânsito, por avançar o semáforo com indicação de sinal vermelho, das 23h às 5h, teve passar por reformulações.

A Prefeitura de Campo Grande vetou o projeto do vereador, em junho de deste ano, ois de acordo com a interpretação dos representantes municipais, a matéria era inconstitucional, pois só cabe ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) qualquer alteração em regra de trânsito.

A alternativa tomada pelo município foi pedir à Agência Municipal de Trânsito (Agetran) para que deixe os semáforos funcionando em alerta nos cruzamentos considerados por eles, perigosos. Assim, condutores poderão passar tranquilidade pelos semáforos, levando em conta o baixo fluxo de veículos no período abrangido pela lei.

 

Comentários