Concurso de frases premiará alunos de Campo Grande

Com caráter cultural e educativo, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está promovendo desde o dia 1º de junho até o dia 30 deste mês, um concurso de frases nas instituições de ensino de Campo Grande. A iniciativa faz parte das 10 atividades que englobam o SDMC (Sistema Dinâmico de Melhoria Continua Escola Segura), que visa fomentar a segurança viária por meio de ações de educativas. A premiação é um estímulo a mais para sensibilizar os alunos sobre o tema “Velocidade – principal fator de risco no trânsito de Campo Grande/MS”.

A partir da adesão ao Projeto Escola Segura, as 54 instituições que participam neste ano, serão avaliadas pelo cumprimento e empenho na promoção da segurança no trânsito. Após o término das atividades, a instituição receberá um Selo Municipal de Qualidade e Segurança Viária. Na etapa da frase, estão habilitados a participar do concurso os alunos de 12 a 17 anos.

“Cada escola deverá debater sobre o assunto, fazer um concurso interno e enviar apenas uma frase que deverá ser trabalho original do participante e não ter sido previamente publicada ou premiada”, explicou a chefe do departamento de educação da Agetran, Ivanise Motta. A divulgação do vencedor do concurso será às 15h, do dia 15 de novembro.

A criatividade, originalidade, clareza de expressão e utilização de gramática e adequação da frase ao tema do concurso são os principais critérios de seleção. Já os prêmios são: 1º Classificado: uma bicicleta aro 26 com capacete de segurança; 2º Classificado: uma máquina fotográfica; 3º Classificado: uma bola oficial de futebol ou de voleibol.

PMCG

Comentários

comentários