Competição reúne boxeadores de 12 cidades na Capital

A 18ª edição da mais tradicional competição para estreantes, a Copa Primeira Hora de Boxe acontece neste sábado e domingo (02 e 03/03) na Arena do Horto Florestal em Campo Grande, com participação de atletas de 12 municípios. A competição promovida pela FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul) terá início, respectivamente, às 18 horas e 9 horas.

A entrada é gratuita e vai contar ainda com cinco desafios envolvendo alguns dos principais atletas do Estado. A lutas casadas serão divulgadas na Sexta-feira.

Neste ano, 70 atletas confirmaram inscrição. Eles são dos municípios de Corumbá, Deodapolis, Ponta Porã, Aquidauana, Ladário, Laguna Caarapã, São Gabriel do Oeste, Aquidauana, Anastácio, Dourados e Campo Grande, além de atletas dos Estados de Mato Grosso e Paraná.

Conforme o presidente da Federação de Boxe, Marcelo Nunes, a expectativa em torno do evento é enorme, pois, tem atletas despontando nas academias, tanto na Capital, como no interior do Estado. “A gente fica na expectativa por sabermos da existência de atletas que se prepararam há alguns meses para a competição. E é na Copa PH é que conhecemos os novos talentos”, comenta Marcelo.

O dirigente lembra ainda, que independente da busca de talentos, a participação é fundamental. “O esporte não é só a competição pela vitória; É também meio de integração, saúde e educação”.

 

Comentários