Companhia do Centro comemora resultados em 1 ano de atuação

Tenente Coronel Figueiredo, comandante da 5ª CIPM. (Foto: Paulo Francis)
Tenente Coronel Figueiredo, comandante da 5ª CIPM. (Foto: Paulo Francis)

A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar em Campo Grande(CIPM), que é responsável pelo policiamento na área central da Capital, comemora neste mês de julho o aniversário de 1 ano de atuação. Por este motivo o Comandante Tenente Coronel Figueiredo, convida toda comunidade para o dia 16 de julho, às 9h30, na Rua 26 de Agosto, em frente ao quartel da CIPM para a realização de uma solenidade militar em comemoração a esta conquista que é de toda sociedade
“A criação da Companhia dinamizou ainda mais o policiamento na área, tornou a área independente, pois hoje nós temos viaturas especificas, homens específicos, moto patrulhamento diuturnamente coisa que antes não tínhamos”, conta.

Além de atender a demanda por policiamento na área central Figueiredo ressalta que a CIPM desenvolve ações junto a comunidade, e especificamente de orientações técnicas em relação a segurança. “Nós temos realizados visitas constantes afim de orientar e prestar uma consultoria de segurança a comunidade, dizendo olha esse portão aqui não esta adequado, essa tranca, a iluminação, e procurando envolver a comunidade nas soluções de segurança publica”, afirma.

De acordo com o Tenente Coronel, como não há como ter um comparativo de nas ocorrências por não ter uma unidade operacional especifica para atender essa região, o levantamento que se tem é de que após a criação da CIPM houve um grande aumento na demanda de prisões nesta área. Ele frisa que somente no mês de junho foram cumpridos mais de 30 mandatos de prisão na área central, o que significa mais de um elemento preso por dia. ” Isso prova que a ação da CIPM na área central tem surtido efeito e consequentemente influenciado na sensação de segurança da população”, finaliza.

Paulo Francis

Comentários

comentários