Comitiva dos Chefs será gratuito e com diversidade gastronômica regional

Nádia Nicolau

Enaltecer especiarias regionais, exaltar a cultura local e abrir espaço para quem quer explorar novos horizontes no cenário gastronômico. Esses são os ingredientes essenciais para a realização da Comitiva dos Chefs 2019, que será sediado na Plataforma Cultural (ao lado da Feira Central), em Campo Grande, de 16 a 18 de agosto.

“É um evento multicultural. Valorizando o que temos de melhor”, disse a personal chef e consultora gastronômica, Dedê Cesco, que foi a convidada de hoje (14), para a entrevista do dia, do programa Tribuna Livre, da Capital FM.

A chef, que é reconhecida no Estado, explicou em detalhes como será o evento que reunirá outros 26 chefs e, juntos, vão ministrar ‘aulas –show’ ensinando o preparo de diversos pratos, com iguarias típicas de Mato Grosso do Sul, com degustação garantida.

Com pratos com valores acessíveis, ao custo máximo de R$ 25,00, o público poderá aproveitar, gratuitamente, shows, apresentações audiovisuais referentes ao universo da culinária entre outras atrações.

Evento incentiva empreendedorismo na gastronomia

Para os pequenos empreendedores que pretendem ter ou já têm um negócio voltado ao setor alimentício e quer conhecer novas possibilidades na cozinha, a Comitiva dos Chefs é um prato cheio. Nas palavras de Cesco, é “uma oportunidade de se reciclar e conhecer o que a gastronomia de MS tem a oferecer, agregação de ingredientes diferentes e muitas outras novidades”.

Na ocasião, serão apresentadas e ministradas oficinas, debates e seminário. Além, é claro, do Corredor Gastronômico com restaurantes e chefs de cozinha comercializando seus pratos regionais.

Serviço: Saiba mais sobre o evento acessando o site comitivadoschefs.com.br.

CLIQUE AQUI para conferir a entrevista completa da chef Dedê Cesco no Tribuna Livre.

Comentários