Comércio tem funcionamento facultativo neste feriado em Campo Grande

Da Redação

No aniversário de 42 anos de Campo Grande, comemorado nesta sexta-feira (11), o comércio tem funcionamento facultativo. No poder público, só os serviços emergenciais vão funcionar, como por exemplo os postos 24 horas e o plantão do judiciário.

Shoppings estarão abertos normalmente nesta sexta-feira de feriado. (Foto: Arquivo).

O feriadão começou na quinta-feira (10), em razão da antecipação do Dia do Servidor Público, em 28 de outubro. Confira a lista com o que abre e fecha nesta sexta-feira no comércio:

Shoppings

Shopping Campo Grande – O centro comercial funcionará das 10h e às 22h durante esta sexta-feira.

Norte-Sul Plaza – Das 10h às 22h.

Pátio Central – Hoje, o expediente das lojas será das 9h até 17h. A praça de alimentação funcionar entre 9h e 19h.

Bosque dos Ipês – O estabelecimento funciona hoje das 10h às 22h.

Comércio de rua

As lojas estão autorizadas a abrir durante os feriados de aniversário do Estado e Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, o horário será das 9h até 18h, com exceção dos shoppings.

Supermercados

As unidades comerciais irão funcionar normalmente em Campo Grande, de acordo com comunicado da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados. O decreto nº 9.127/2017 reconhece que mercados e hipermercados estão autorizados a funcionar permanentemente aos domingos e feriados.

Consumidores de outras cidades do Estado devem verificar diretamente com sindicatos locais, Fecomércio ou associação comercial de seu município.

Bancos

Não haverá atendimento nas agências bancárias apenas durante o feriado de sexta-feira (11). O atendimento irá retornar ao normal na segunda-feira (14).

Transporte Coletivo

A partir de sexta-feira (11) os horários do transporte coletivo serão como em domingo, frota reduzida em 30%. O Consórcio Guaicurus informou que há monitoramento e, caso haja necessidade, a frota poderá ser reforçada.

Serviço Público

Órgãos públicos municipais e estaduais não abrem desde ontem e sói voltam na segunda-feira, com a antecipação do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

Durante o logo período de folga dos funcionários públicos apenas atividades consideradas fundamentais como saúde e segurança irão funcionar, mesmo assim em situação parcial em alguns setores, como delegacias de Polícia, por exemplo.

O Poder Judiciário também seguer as mesmas regras e retorna ao atendimento regular apenas no dia 14. Já o plantão do judiciário funcionará regularmente para casos urgentes como mandados de segurança e habeas corpus.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui