Comércio esquenta no primeiro Natal do ano para os Sex Shops

DSC_0029
A sexóloga Karina Brum com o sucesso de vendas de 2015

Na contramão da crise econômica o mercado erótico investe e se reinventa para alcançar o melhor resultado do ano no ‘Dia dos Namorados’. “Esse é o nosso Natal”, brinca a sexóloga e gerente de um tradicional sex shop na Capital, Karina Brum. A ‘Ri Happy’ para adultos começou a se preparar para a data desde março e as vendas subiram 37% em relação ao ano anterior.

Os campeões de venda de 2015 foram os brinquedos eróticos e lingeries, “as pessoas tem investido muito em tecnologia no setor, hoje já existe vibrador com câmera embutida, esfera vibratória movida a bluetooth e o Brasil hoje é o país que mais investe em desenvolver gel de sabores para a região íntima”, explica a sexóloga.

Brum conta que a surpresa de 2015 foi o intenso movimento masculino no local que já corresponde a metade dos clientes, “é uma coisa muito bacana porque os parceiros vem aqui e escolhem a lingerie, os cosméticos, tudo o que eles querem para as namoradas porque não é só de corpete que sobrevive um relacionamento”.

Uma pesquisa divulgada na quinta-feira (11) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) previa uma queda de de 0,1% para a data – umas das 8 mais importantes para o comércio – mas a gerente acredita que em tempos de crise econômica o stress faz com que as pessoas busquem mais formas de relaxar, “quer melhor jeito que sexo de qualidade?”. Ela chegou a contratar mais 7 funcionárias para o período.

O crescimento também tem relação com o fenômeno de “50 tons de cinza”. Todas as vendedoras da loja tiveram que ler o livro para entender o pedido dos clientes e a loja chegou a criar um drinque afrodisíaco com o nome da personagem principal da trama, Anastasia.

Fé para arrumar namorado

Na loja de produtos religiosos o Dia dos Namorados refletiu de forma indireta nas vendas de estatuetas de Santo Antônio, “muita gente ainda faz muita promessa para arrumar namorado, deixa o santinho pendurado de cabeça para baixo, mergulhado dentro d’água” conta o vendedor Felipe Freitas (19).

A venda de estátuas do padroeiro dos casais subiu aproximadamente 30% na última semana, mas se deu certo ou não Felipe ainda não soube, “Amanhã ainda tem o bolo de Santo Antônio”, dá a dica para quem pretende passar a data acompanhado no próximo ano.

Luana Campos

Comentários

comentários